domingo, 30 de agosto de 2009

Rede Social

Olá colegas Professores, essa postagem aqui vai para vocês.

A pouco tempo, quando inscrevi o Blog no site Conexão Professor, recebi um convite bastante interessante. Neste convite aparecia um link para eu me cadastrar num site de Redes Sociais, parecido com o Orkut, mas com uma rede só de Professores da Rede Estadual do Rio de Janeiro.

A princípio confesso que achei que muitos colegas não adeririam a novidade, mas ao preencher meu cadastro percebi que eles estavam utilizando a fundo os meios possibilitados pela rede, com um fundamento bastante interessante, a troca de idéias para a Educação.

Vi que os colegas estavam aproveitando esta rede para trocar experiências vivenciadas em suas escolas, como projetos, metodologias de aula além de outros assuntos bastante interesantes.

Acredito que os colegas que resolveram participar dessa novidade estão saindo com muitas coisas novas em mente, além de poderem conhecer outras pessoas de pontos distantes do nosso estado.

Tanto que o site Conexão Professor até resolveu publicar uma matéria falando a respeito dessa comunidade no site de relacionamentos Ning, com o seguinte título: Ning rede do Conexão vira mania entre os Professores. (para ler a reportagem basta clicar no título citado anteriormente)

Por isso resolvi escrever aqui, para os colegas do C. E. Itália, para que nós possamos também aprovetar essa rede, até para nos comunicarmos melhor. Vamos vencer a barreira da era digital de forma descontraída e agradável.


Vamos aproveitar a internet para nos comunicarmos e estreitarmos nossos laços de amizade.

Entre e se cadastre também.

Conexão Professor

Um beijo a todos.

Patricia Borges.

Um comentário: